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Estratégia de marketing internacional
O cliente não quer mais ser "comprado'.
Tenha apoio para gerar conteúdos com pitch de vendas assertivo e atrair clientes internacionais.
Quer descobrir qual seria o mercado ideal para seu produto?
Alguns dados de mercado devem ser extraídos de cada produto como, poder de compra, demanda, facilidade de negócio, custos de envio, impostos, etc.
Desta forma, geramos insights para sugerir o melhor direcionamento dos investimentos em marketing.
Quer expor seus produtos no exterior?
Tenha um vendedor internacional com habilidades em idiomas e negociação para te apoiar nos atendimentos, envio de produtos á feira, passagens, hoteis, inscrições, contratos, estrutura do stand, ou pagamentos internacionais.
Tradução absoluta
"Traduzir não é suficiente, é preciso se conectar"
Você pode estar perdendo clientes!
Um site, por exemplo, tem uma tarefa muito importante, que é representar a sua marca no exterior.
Alguém pode estar procurando pelo seu produto, mas, se você ainda não tem seu site em outro idioma, esse cliente nunca irá te encontrar.
Além da tradução, é preciso identificar termos
e palavras chaves que geram interesse pela sua empresa ou produto.
Ou seja, não basta traduzir e não utilizar as mesma linguagem que seu público está se comunicando com você.
Serviço ao cliente estrangeiro
"Atendimento comum, não gera vendas ao exterior"
Hoje em dia, basicamente tudo já existe, ou pode ser facilmente reproduzido.
Por isso, o time comercial precisa entregar muito mais empatia na negociação e garantir um atendimento personalizado.
Na venda internaiconal, o grande diferencial competivo é ouvir, compreender e agir com foco na solução para o problema do seu cliente. Mas, nem sempre o seu produto será a grande solução e o motivo que levará o cliente a efetivar a compra.
Pois, além de ofertar um produto coerente com a necessidade do cliente, é essencial dominar o tema " Comércio internacional " e conseguir eliminar qualquer incerteza do cliente em relação a compra.
Cotação all incluse
Quem não gosta de um resort all incluse?
Muitas vezes, seu cliente esta buscando apenas comodidade na negociação, assim como, um pacote de férias all incluse.
Além do seu produto, você pode ofertar a ele, todos os demais custos envolvidos na compra internacional.
Contudo, é preciso levantar corretamente esses custos e evitar prejuizos para sua empresa, já que, os valores podem oscilar muito, dependendo do tipo de produto, país de origem ou país destino.
Exportação
"Primeiro você vende, depois, você exporta"
A exportação só ocorre quando existe uma negociação engenhosa, ou seja, é preciso agir de forma habilidosa em todas as etapas anteriores, a fim de efetivar uma exportação.
Nesta etapa, são elaborados os documentos relativos ao envio do produto para o exterior e obrigatóriamente precisam estar de acordo com o que foi proposto na negociação.
Por isso, é extremamente importante conhecer sobre esses procedimentos de exportação e formular uma proposta de venda coerente e assertiva.
Além disso, seu cliente depende da correta manipulação desses processos burocráticos para que a carga seja liberada com agilidade no país de destino.